Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tinha prometido a mim mesma que não ia falar da crise, nem que de uma pequena menção se tratasse, mas hoje tal não será possível.
Perto de minha casa, numa distância de poucos metros, existem duas mercearias.
Devem vocês estar a pensar, e muito bem , que dá imenso jeito ter duas, logo duas mercearias ao pé de casa.
E caros leitores, dá mesmo.
Mas para que tanto uma como a outra tenham de facto alguma utilidade convém que estejam abertas ao público durante o horário mencionado ( pelo menos ).
Á pouco tempo, apeteceu-me fazer uns apetitosos queques de maçã e canela e verifiquei que não tinha açucar suficiente.
Diriji-me então á mercearia A a fim de resolver o meu queixume. Porém esta não me pôde resolver o problema porque havia fechado para almoço as 12:00 e só abriria ás 15:00 ( belo horário de almoço ). Constatei através do relógio que passava já das 16:00. Decidi então deslocar-me á mercearia B na ânsia de comprar o dito açucar. Qual não é o meu espanto quando constato que também está fechada?! Li o horário de funcionamento, que dá conta de um horário de almoço das 13:00 até ás 16:30. QUAL HORÁRIO DA FUNÇÃO PÚBLICA!

Bem, a clientela que se ponha fina que isto do comércio tradicional tem muito que se lhe diga.
Ah, e nem vale a pena fazer-lhes uma introduçãozinha acerca dos direitos do consumidor.
Como devem imaginar a crise não bate á porta destes estabelecimentos comerciais.

Sem comentários: