Número total de visualizações de páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

As criancinhas estão cada vez mais atrevidas, pensava eu, enquanto a Tia me contava as proezas que o artolas de 5 anos faz, a forma como raciocina e as deliberações que faz  questão de partilhar com o mundo. Para mim, é dificil imaginar que um pirolito endiabrado manipule a televisão e para tal proporciona aos nossos olhos, belas corridinhas até chegar ao comando do televisor, deste estoico acto apenas considero inteligente mudar para a dita macacada na hora do telejornal, é que já ninguém aguenta ouvir a palavra crise.
Bem, mas voltando ao   cerne da questão, faz-me alguma confusão como é que um ser tão pequeno já consegue ter vontade de mandar em alguma coisa. As crianças, hoje em dia, não brincam em serviço e absorvem tudo o que a sociedade lhes coloca ao dispor.
Outra caracteristica que devemos ter em conta, prende-se com o que dizemos ás crianças quando elas estão em verdadeira birra para não comerem a sopa ou então para outra coisa qualquer. A Tia contou-me que o menino não se interessa muito em ir á missa, que não gosta de Jesus. Valha-me Deus tal coisa. Bem, mas o que não podemos continuar a fazer é dizer ás povres criaturas " come a sopa senão Jesus ralha", porque depoois de nada adianta berrar aos quatro cantos do mundo que a criança é herege.
Pessoal muita atenção com o que dizem pois esses anjinhos absorvem tudo principalmente o que não deviam.

Sem comentários: