Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de dezembro de 2011

O Natal

O que é o Natal?
O Natal é a festa do nascimento de Jesus e como tal, deve ter presente paz e alegria.
O envolvimento do Natal hoje em dia é tido como uma festa de familia e como a celebração do consumismo...
No tempo dos nossos avós, não havia muito por onde escolher presentes e também o dinheiro não abundava, portanto os presentes eram para as crianças que deixavam o sapatinho na lareira ( os que a tinham ) e na manhã do dia 25 acordavam mais cedo com a ansiedade de ter o seu presente, umas vezes uma pequeno guarda-chuva de chocolate, outras vezes um carrinho de madeira ou uma boneca de trapos. Pode parecer pouco, mas era o que realmente os fazia felizes. Cada criança tinha apenas e só um presente, hoje dia não é assim.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades...
Os tempos mudaram, as pessoas começaram a ter mais dinheiro e consequentemente acesso a bens.
Embora em boa verdade, seja da opinião que se cometem exageros exacerbados a nível de presentes... o saco do Pai Natal vem cheio ( mesmo em tempo de crise ).
O Natal é muito mais que os presentes que pedimos e ficamos até á meia-noite á espera de os abrir e satisfazer a nossa curiosidade e entusiasmo. O Natal são os aromas a canela, a rabanadas com vinho do Porto e mel, o Natal são os sonhos, as filhós, o leite-creme e o bacalhau...
O Natal é ter casa a adornada pelos pais, avós, tios, primos e irmãos, com o coração cheio de amor e alegria por ter este convivio quentinho num dia tão especial.
Dissertar sobre o Natal é tão bom... faz-nos pensar como é que as bolas, as luzinhas, as estrelas e os anjinhos são vistos de forma tão diferente e especial nesta quadra.
Enfim, apreciemos o Natal, de preferência com toda a familia junta, com as luzes a piscar, as crianças excitadas pela meia-noite por causa dos presentes, a mesa com comidinha boa e claro com alguns presentes.
 

1 comentário:

Anónimo disse...

O que posso dizer? e mesmo isso o Natal! posso dizer que ja me cresceu agua na boca com os sabores tradionais, e vontade de RASGAR totalmente os embrulhos giros para matar a curiosidade de qual ou quais das prendas da carta foi entregue á meia-noite! so posso esperar e tentar ocupar-me ate que chegue o dia! FELIZ NATAL!