Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O consumismo

Entrei no centro comercial e inundou-me um mar de sentidos natalicios, todos eles apelando pela minha atenção e embora nao seja uma tarefa nada fácil, consegui em boa verdade, não me desviar nem 1cm da minha missão de hoje.
Mas como é possível ir a um centro comercial, recheado de apelativas campanhas publicitárias sem ver mais nada?
Numa pesquisa pouco ou nada exaustiva pelo google, o consumismo consiste em comprar desmedidamente objectos da qual nao temos qualquer necessidade. Tal comportamento é tido como pertencente ao período capitalista que impera á bons anos. Temos ainda uma breve referência ao consumismo enquanto doença que deve ser tratada com ajuda de um psicólogo.
Mas o que voces acham meus caros leitores? O consumismo é a doença da era moderna?

Resposta de uma pessoa extremamente consumista:
É praticamente impossível, o ser humano necessita de se sentir bem com o mundo que o rodeia e esse mundo necessita de lhe proporcionar todos os artigos da qual necessita. Comprar uma coisa por outra é até bastante saudável pois faz com que uma pessoa se sinta muito mais feliz.
Resposta de uma pessoa consumista consciente:
Só me desloco a centros comerciais ou a hiper mercados quando tenho real necessidade de comprar algo, caso contrario nao perco tempo a ver montras de lojas.

E voces com qual se identificam?


Sem comentários: