Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O que é feito do horário nobre?

O que é efectivamente o horário nobre?
De acordo com a Wikipédia, o horário nobre é constituído por um bloco de programação que é exibido á noite e durante o horário de almoço, pois é durante esse período de tempo que mais telespectadores se concentram em frente ao televisor.
O que para os produtores é igual a um grande período do dia em que a facturação aumenta cerca de 80%.
Estamos portanto na presença de dois índices, o social e o financeiro.
Daí parte a grande premissa do que é passado no nosso televisor durante o denominado período do horário nobre.
Programar de acordo com uma maior fidelização é deveras importante para o negócio, pois quantos mais telespectadores, tiverem mais lucro será gerado.

Mas é necessário cativar um público mais fácil e
uma das formas de reduzir o problema das grelhas de programaçao é incluir programas norte-americanos de baixo custo e consequentemente repetir inumeras vezes os mesmos episódios.
Uma forma também ela de denominador fácil é apelando aos sentimentos e para isso actualmente as televisoes optam por uma massificaçao das telenovelas sem precedentes e também pelos reality-shoes.
A programaçao actual da televisao nao olha a meios para atingir os seus fins, uma vez que, o importante nao é o estudo sociologico da populaçao mas financeiro.
O que é feito do horário nobre?
Eu ainda sou do tempo em que os conteúdos lançados eram de facto importantes, eu ainda sou do tempo em que o horário nobre era constituído por uma e apenas UMA telenovela, seguida de um programa de entretenimento ou de uma série familiar, em que podia ser visto por toda a família dos 4 aos 100 anos...
Hoje em dia, as televisões querem ter lucros e portanto não se preocupam em colocar programas de qualidade: como por exemplo, invés de 3 ou 4 telenovelas sem qualquer qualidade e em que as histórias parecem ser escritas em cima do joelho, ou então porque não um programa de entretenimento com jogos tradicionais em que toda a família se diverte invés dos programas de reality-shows completamente ridículos que só fazem passar pessoas tristes a fazer figuras ridículas, cenas de discussão e cenas de sexo que são de longe um programa familiar.
Por último para não complicar muito a coisa, que é feito dos programas com conteúdos interessantes, que nos fazem aprender alguma coisa, que é como quem diz, programas culturais????????


terça-feira, 29 de novembro de 2011

A construção do sonho de Natal...

Aproxima-se o dia de decorar a árvore de Natal ( embora, já se veja muitos locais adornados, para mim o dia oficial para montar a árvore e enfeitar a árvore de Natal é a 1 de Dezembro ou 8 de Dezembro), um dia para mim mágico, brilhante e acolhedor .
É o dia em que pais e filhos se juntam irmãmente na sala ( ou num outro local ) e que trabalham juntos com alegria na construção do sonho de Natal!
Bolas para todos os gostos, de todas as cores, estrelas e fitas e muitas luzinhas, não esquecendo o tradicional presépio!

E vocês quando fazem a vossa árvore de Natal?
Que cores predominam na vossa decoração de Natal?

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O consumismo

Entrei no centro comercial e inundou-me um mar de sentidos natalicios, todos eles apelando pela minha atenção e embora nao seja uma tarefa nada fácil, consegui em boa verdade, não me desviar nem 1cm da minha missão de hoje.
Mas como é possível ir a um centro comercial, recheado de apelativas campanhas publicitárias sem ver mais nada?
Numa pesquisa pouco ou nada exaustiva pelo google, o consumismo consiste em comprar desmedidamente objectos da qual nao temos qualquer necessidade. Tal comportamento é tido como pertencente ao período capitalista que impera á bons anos. Temos ainda uma breve referência ao consumismo enquanto doença que deve ser tratada com ajuda de um psicólogo.
Mas o que voces acham meus caros leitores? O consumismo é a doença da era moderna?

Resposta de uma pessoa extremamente consumista:
É praticamente impossível, o ser humano necessita de se sentir bem com o mundo que o rodeia e esse mundo necessita de lhe proporcionar todos os artigos da qual necessita. Comprar uma coisa por outra é até bastante saudável pois faz com que uma pessoa se sinta muito mais feliz.
Resposta de uma pessoa consumista consciente:
Só me desloco a centros comerciais ou a hiper mercados quando tenho real necessidade de comprar algo, caso contrario nao perco tempo a ver montras de lojas.

E voces com qual se identificam?


domingo, 27 de novembro de 2011

Fado declarado Património imaterial da humanidade

O Fado conta a história do nosso povo, surgiu em Lisboa e este poderoso cântico descrevia o quotidiano do povo, em qualquer lugar lá desflorava o Fado...


Viva o Fado...

Mensagem de boas-vindas



Caros leitores, a única forma que eu encontrei de iniciar esta missiva foi contando-vos como tudo começou.
Por vezes, damos voltas e voltas á cabeça para tentar ganhar novas ideias, novos projectos, novas ocupações... algumas vezes conseguimos chegar a bom porto, outras nem por isso...
Quando queremos construir um projecto preocupamo-nos em ter ideias demasiado elaboradas, é claro que devemos tentar sempre elevar-nos ao máximo, porém não devemos aspirar logo a grandes invenções... porque as grandes ideias podem surgir dos momentos mais inesperados.
Portanto, não stressem muito e deixem os vossos pensamentos fluirem livremente sem grandes pressões...
Bem, mas dissecações á parte, este blog que eu já queria a muito tempo fundar, teve como grande impulsionadora a amiga Angie ( diga-se que é um verdadeiro anjo ) durante um jantar de amigos, num ambiente descontraido e muito divertido, aquela miúda fantástica deu-me o chamado empurrãozinho da qual eu necessitava...
Queridos leitores, "é das pequenas conversas que surgem as grandes ideias"... é tudo por hoje... espero que tenham tanto prazer em visitar o meu blog, quanto eu tenho em dividir convosco o meu mundo.
Pretendo escrever, partilhar convosco um pouco do meu mundo, do mundo que me rodeia, do mundo que nos rodeia, com glamour, feminismo e sofisticação... desde temas da sociedade, moda, culinária até temas que vocês queiram sugerir... O vosso olhar através do meu olhar...